segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SAINDO SABÃO COM GAMBI

Oi gente!!!

Vim mostrar mais um sabão por Cold Process, que fiz semana passada.


 


Usei Azeite de Oliva, Óleo de Palma, Óleo de Coco Babaçu, Óleo de semente de uva, Manteiga de Cupuaçu.
Ousei em fazer uma mistura de aromas mais fortes. Não tinha a mínima idéia de como ficaria essa mistura. Usei óleos essenciais  fortes e marcantes como: Petitgran, Melaleuca, Cravo e Limão Siciliano.

A fragrância ficou bem forte mesmo, um tanto masculino, eu amei.

Normalmente os saboeiros usam formas de madeira ou acrílica. Eu quis testar uma forma diferente, que uma amiga saboeira usa, a forma de silicone. Comprei e estava super ansiosa para usar essa forma. Separei todo o material para fazer o sabão, aí lembrei que precisava de uma caixinha de madeira como suporte, para a forma de silicone, porque ela é mole. Eu até pedi para um amigo marceneiro fazer essa caixinha, mais ainda não levei a forma para ele tirar as medidas.

Maaaas, como uma boa brasileira que sooouu, fiz uma gambi...olhem só...rsrsrs






Envolvi a forma, com papelão e fita adesiva, aí ela ficou firminha.
Fala sério, ficou show!!!!
Gambiarra é comigo mesma, rsrs... 











Depois de desenformado e cortado em barrinhas




Ficaram fofuxinhos né?
Agora eles vão para a cura, daqui uns 35 dias estarão prontos.

Gente, meus sabões são rústicos mesmo, viu?? Ainda estou aprendendo a arte da saboaria.
Aqui o sistema é bruto! rsrs



Até mais!
Beijos!










Loja Online da Essência da Natureza: www.lojaessenciadanatureza.com.br






12 comentários:

  1. Pati, a cura é 45 dias.

    Adorei a Gambi. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fefaaaa!!
      Então, eu escrevi "daqui uns 35 dias", porque aqui na minha apostila fala 4 semanas, já vi algumas receitas até com 60 dias de cura. Acho que isso varia né Fefa???
      Viu só minha gambi??? kkkkkkk

      Excluir
    2. acho que sim Pati, eu gosto de dar pelo menos 45 pra poder ter margem de segurança, porque realmente tem sabões como os castela, que podem levar até mais de meses e meses pra curar e secar! cada um com sua personalidade esses sabões!!! kkkk

      menina eu amei sua gambi, fiquei rindo aqui...qdo vc escreveu sabonete gambi, eu fiquei pensando, por que gambi? será que tem a ver com o bambi? (viajei) kkkkk aí qdo li, gargalhei aqui, só vc mesma...kkkkkkk

      Excluir
    3. É vdd, Fefa, têm personalidade própria esses bichinhos, kkkkkkkkkkkk...
      Imaginei que teria gente pensando que é um ingrediente secreto, mais pensando no bambi, não imaginei, kkkkkkk...vc foi longe....
      Imagina eu fazendo a arte aqui?? ria sozinha...

      Excluir
  2. Adorei a gambi! hehhehe
    É... a cura pode variar entre 30 a 45 dias... eu já usei sabão de 30 dias e estava legal... acho que varia de receita pra receita mesmo...
    parabéns pelos seus bebês! \0/
    bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika!
      Exato, pelo que pesquisei, a cura depende muito de cada receita...lembrando que sempre medindo e respeitando o PH, é claro...
      Obrigada amoreee!!
      Bjsss

      Excluir
  3. ah esqueci de comentar uma coisa Pati, sei que vc disse que está aprendendo a arte da saboaria, mas seus sabões ficam lindos rústicos, eu acho que a beleza está justamente em eles estar assim, brutos, rústicos, feitos de uma maneira totalmente personalizada, não perca isso nem depois que vc tiver phD no sabão, pq isso é lindo! beijooo malagueta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAhhh obrigada, Fefa...eu tbm gosto deles rústicos, do jeito que eles ficam eu deixo, não fico aparando nada...vixe, será que um dia eu chego a ser phd??? rsrs....
      Beijão.

      Excluir
  4. Oi Pati, estou tentando começar a fazer sabão já faz um tempão, já comprei apostila, já li tudo de erica Nash, Amauri (Amof), Fefa e Mara Maria, mas estou me programando para começar agora. Preciso arregimentar primeiro todos os materiais, gostaria de saber onde comprou a forma de silicone, porque só encontramos aquelas pequeninas, e esta sua está num tamanho legal. Poderia me indicar o endereço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilhermina.
      Que legal, vc vai se viciar, rsrs...
      A forma, eu comprei no AliExpress, da china, rs, demora um pouquinho para chegar... Aqui no Brasil, acho que não tem dessas de silicone...Depois tem as formas de madeira e acrílico, essas tem sites brasileiros que vendem. O Marcelo Imperador Paschoal vende de acrílico. A de silicone só mesmo no AliExpress...
      Boa sorte e se precisar é só chamar.
      Bj

      Excluir
  5. Este sabonete já esta a venda,é desses que eu gosto bem rustico e natural,sem nenhum traço de corantes,feito somente com óleos vegetais,essenciais,com manteigas,sucos de plantas e chás naturais se ainda tiver me avisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise.
      Acho que respondi vc lá na fanpage né?
      Não, esses sabões não estão à venda. Por enquanto faço para mim e meu esposo somente. Precisa de testes e aprimoramentos.
      Quando eu estiver vendendo, postarei aqui no blog, pode deixar.
      ;)
      Bj.

      Excluir