sexta-feira, 25 de julho de 2014

CLAREANDO O CABELO COM DEKAPCOLOR


Oi gente.

Pois é, não teve jeito. Tive que usar DekapColor.

Ah, o post vai ser longo, viu?!?!

Desde dezembro de 2013, estou na saga do cabelo vermelho. Passei pelos tons, borgonha, vinho, acaju....menos vermelho, kkkkkk...
Usava tinta Koleston 6646 com Mix da Amend e ox 30. Como minha base era escura, então o resultado final também ficava bem escuro. 
Deixei desbotar naturalmente e fui usando bicarbonato de sódio, como antiresíduo natural, para ajudar no desbotamento do cabelo.
Depois disso, passei a usar somente o Mix, Amend 06, sem adicionar a Koleston. Estava quase ficando vermelho aberto.
No mês de maio, eu troquei o mix, usei Contrast Rosso da Alfaparf,  e abriu mais um tiquinho, o tom. Até que em junho fui retocar a raiz, com o mesmo mix, o Contrast Rosso da Alfaparf.  Mas em vez de pintar a raiz e somente tonalizar o comprimento, não...eu pintei o cabelo todo. Resultado: o cabelo ficou quase preto, escureceu muito mais do que lá nas primeiras tentativas.

O cabelo escurece, por estar com excesso de pigmento no comprimento e pontas. Por isso é importante, depois de algumas aplicações da tinta, quando ela já fixou no fio, que a gente faça apenas a tonalização no comprimento. 
Na raiz, a gente deixa o tempo que a marca pede, e no comprimento aplicamos nos últimos 10 ou 5 minutos, só pra reavivar.

Gente, ser ruiva é uma saga mesmoooo...nunca vi....
Quando vi meu cabelo escurecendo deu vontade de chorar...deu vontade só não, eu chorei mesmo...sentei e chorei :(   
Eu dramática??? Imagina!!! haha

Lavei o cabelo o máximo que eu consegui nesse dia. No dia seguinte lavei mais umas 25 vezes...hun
E então, me joguei no DEKAPCOLOR

Vamos as fotos:
Clique na foto para ampliar



Primeira foto: Como vocês podem ver, o cabelo totalmente escuro, e olha que eu já tinha lavado trocentas vezes. Percebam que nesta primeira foto, ele está meio grudadinho, é que eu passei manteiga de cupuaçu prá nutrir e hidratar um pouco, antes de passar o Dekapcolor, para amenizar os danos.

Segunda foto: 1° aplicação de Dekapcolor, o cabelo voltou a ficar vermelho, mas as pontas ainda estavam bem escuras.

Terceira foto: 2° aplicação de Dekap, não clareou tanto, a diferença foi mínima, mas deu uma leve despigmentada.

Quarta foto: 3° aplicação de Dekap, aí sim, clareou bem. Até que ficou um tom legal, rsrs, puxando para o laranja.

Como eu queria apenas clarear, parei por aí, na 3° aplicação, achei que já estava bom o tom.
Alguns casos, será preciso mais aplicações. 

Hoje está fazendo 35 dias, e está bem desbotado. Ainda hoje, vou retocar, e venho mostrar prá vcs num outro post.

 Sobre o DekapColor:




O que diz a marca:
O  Removedor de Coloração DekapColor System foi desenvolvido para remover a coloração indesejada dos seus cabelos. Para as mulheres que gostam de mudar sempre o visual, essa é uma transformação rápida e sem causar danos.
Yamá Removedor de Coloração DekapColor System é ideal para corrigir a coloração quando o resultado não foi satisfatório ou quando deseja mudar o seu tom. Remove a coloração dos fios em algumas aplicações sem afetar a sua pigmentação natural, deixando-os macios e saudáveis.
O Percentual de remoção da coloração poderá ser parcial ou total, de acordo com a condição estrutural do cabelo (porosidade, grau de ressecamento ou fragilidade dos fios) ou ainda de acordo com a necessidade do profissional. Yamá Removedor de Coloração DekapColor System não possui em sua formulação amônia ou agente de oxidante, podendo ser aplicado em cabelos quimicamente tratados desde o alisamento ao relaxamento à de base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas.
O Yamá Removedor de Coloração DekapColor System conta com o que há de mais novo em tecnologia através de sua exclusiva formulação, agindo somente sobre os corantes artificiais presentes nas colorações, deixando a pigmentação natural dos cabelos inalterada.

Ou seja, se vc passar Dekapcolor no cabelo virgem, achando que vai descolorir, se engana. 
Dekapcolor não é descolorante, ele é um removedor de tintura.

Eu faço progressiva, e o Dekapcolor não alterou em nada a estrutura do cabelo e não retirou a progressiva.
Ele retira apenas tintura e nada mais.
Ressecou levemente as pontas, o comprimento até ficou macio, rs. 
Ressecou as pontas porque é onde o cabelo já é mais fragilizado e saturado de química, então é normal ressecar. É só cuidar antes e depois de usa-lo.
E sempre, sempre faça o teste de mecha.

A Marca diz que ele pode ser usado até 2 vezes no mesmo dia e que a terceira e quarta aplicação deve ser feita após 1 semana.

O modo de usar é muito simples. Vêm 2 frascos na embalagem, Passo 1 e passo 2. É só misturar uma parte de cada passo em proporções exatamente iguais e passar nos cabelos como se estivesse passando tinta.
Deixar agir 30 minutos, lavar, secar e fazer o procedimento novamente. Muito fácil.
A única coisa chata, é o cheiro desagradável. O Passo 2, até que não é ruim, lembra pêssego, mas o Passo 1 tem cheiro de fossa...é...fossa....
Mas é suportável, viu gente? Vale a pena rsrs.

Tem embalagem pequena de 120ml e tem a grande de 400ml. 
Eu comprei o Kit grande, de 400ml, paguei R$ 45,00. Dá para 4 aplicações em cabelos médios.

Se seu cabelo está fragilizado, recomendo que trate dele, antes de fazer qualquer procedimento. Muita hidratação, nutrição e se for o caso, uma reconstrução.

E repito: Faça sempre o teste de mecha.


Espero ter ajudado e se houver alguma dúvida, deixe nos comentários logo abaixo, que eu respondo, tá???



Beijosss






Alguns posts relacionados:

Tonalizando o cabelo vermelho após usar DekapColor

Retocando o vermelho com koleston

Bicarbonato de sódio anti residuos

Receita de reconstrução capilar

Testei máscara Color Active Shine


Uma manteiga que parece chantilly 








sexta-feira, 11 de julho de 2014

SALADA DE CEBOLA - FORTALECENDO O SISTEMA IMUNOLÓGICO



Oi gente!

Hoje tem uma receita super simples e ótima para a saúde.
Quem gosta de cebola, vai amar.
E no final do post, faço algumas observações a respeito dos benefícios da cebola, para nosso organismo.

Vamos a receita:



Salada de Cebola

>2 cebolas cortadas em rodelas
>Sal, azeite e vinagre

Deixe as rodelas de cebola de molho em água por uns 40 minutos. A água tem que cobrir totalmente as cebolas. Pode trocar a água 1 vez, na metade do tempo, ou seja, deixe 20 minutos, troque a água e deixe mais 20 minutos.


De molho em água


Depois dos 40 minutos de molho, escorra totalmente a água e tempere com sal azeite e vinagre. Pode também, colocar orégano, cebolinha picadinha...fica à gosto de cada um.

Facim, facim, né?!?
;)


Aqui, a salada de cebola já temperada



Saiba um pouco sobre a cebola:
>A cebola é rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e vitamina C. 
>Contém ferro, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, sódio e silício. 
>Tem propriedades anti-inflamatórias.
>Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares. 
>Equilibra a pressão arterial.
>Tem ação antibacteriana, ajudando a prevenir infecções.
>Ajuda a combater doenças respiratórias, gripes e resfriados.
>É diurética, estimula os rins a liberarem toxinas acumuladas no organismo. 
>Regula o funcionamento do estômago.
>Ajuda a combater queda de cabelo, caspa e coceira no couro cabeludo.
E muitos outros benefícios, citei apenas alguns.



Beijosss